Superintendente do Incra no RS morre aos 69 anos

Tarso Teixeira estava internado há cerca de um mês no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Teixeira estava à frente da superintendência desde 2019. Foto: Katega Vaz/Divulgação

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira, faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 69 anos, em função de complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O sepultamento será realizado em São Gabriel, onde residia.

Teixeira era formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Estratégia e Geopolítica. Ele assumiu o Incra/RS em julho de 2019. Também foi diretor da Farsul e presidente do Sindicato Rural de São Gabriel.

O presidente em exercício do sindicato, Marco Aurélio Cunha, ressaltou em nota que Teixeira “deixa inegável legado como um dos maiores líderes da agricultura gaúcha, que liderou embates e defendeu posições firmes sempre na defesa do Estado Democrático de Direito e do Direito à Propriedade, causas que abraçou com coerência e lealdade durante toda a vida, inclusive agora, no Incra, onde tornava realidade o direito à propriedade para centenas de pequenos agricultores gaúchos”.