Uruguaiana cancela Carnaval de Rua de 2021

Principal motivo do cancelamento é a pandemia de Covid-19

Foto: Ascom / PMU

A prefeitura de Uruguaiana e os dirigentes das Escolas de Samba do Grupo Especial divulgaram, nesta segunda-feira, o cancelamento do Carnaval de Rua de 2021, um dos mais tradicionais e concorridos do Rio Grande do Sul. Em nota, os presidentes das agremiações e o prefeito Ronnie Mello informaram que o principal motivo do cancelamento é a crise sanitária causada pela Covid-19

O documento salienta a orientação dos órgãos de saúde para a não realização de eventos que causem aglomeração, assim como o grande fluxo de turistas que vêm à cidade nos dias de carnaval e o fato de não haver previsão para o início da vacinação contra o novo coronavírus.

“Assim que houver um cenário seguro iremos nos reunir para começar a definir a edição de 2022. O desejo é estarmos mais próximos das escolas na organização e execução do evento. Creio que o modelo adotado nos últimos anos teve um saldo positivo, porém, nos mostrou onde não podemos errar. O desejo é estarmos integrados e unidos trabalhando em conjunto”, afirmou Mello em nota.

A nota levou as assinaturas de Darlan Moura (Bambas da Alegria), Pedro dos Anjos (Chucha na Zebra), Jair Rodrigues (Império Serrano), Daniela Carús (Ilha do Marduque), Jorge da Silva (Apoteose do Samba), Luiz Fernando Nunes (Cova da Onça) e Jorge Quirino (Os Rouxinóis).