Renato exalta “mentalidade competitiva” do Grêmio em vitória na Copa do Brasil

Treinador justificou escolha por Thaciano por conta da "estratégia" de marcação no meio campo

Renato Portaluppi exaltou mentalidade do time na vitória sobre o São Paulo. Foto: Mauro Schaefer

O técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho e a competitividade do Grêmio na vitória sobre o São Paulo. Mesmo sem criar muitas chances e sem ter a bola, venceu pelo placar de 1 a 0 e agora joga por um empate na próxima quarta-feira para ir à sua nona final de Copa do Brasil na história.

O treinador destacou que a vantagem é pequena, mas “bem vinda” diante das circunstâncias e de um adversário qualificado como o São Paulo. “O mais importante foi a entrega do grupo. Competimos em um jogo muito difícil, contra um rival que vem fazendo uma grande temporada”, frisou.

Renato também explicou que a escalação de Thaciano, contrariando a expectativa de Ferreira iniciar entre os titulares, foi por uma estratégia. O objetivo, segundo o treinador, era ter um acréscimo na marcação no meio campo. “Foi importante, combateu e marcou bastante. Ninguém conhece melhor os jogadores que o treinador”, destacou.

O Grêmio enfrenta o Atlético-GO no domingo, às 18h15min, na Arena, pelo Brasileirão. Já o confronto de volta contra o São Paulo acontece na próxima quarta-feira, 30 de dezembro, às 21h30min, no Morumbi.