Enquanto Abel Braga segue trabalhando para preparar o time colorado para a partida contra o Palmeiras, sábado, no Beira-Rio, Alessandro Barcellos trabalha nos bastidores. Ele corre contra o tempo para definir a estrutura do novo departamento de futebol, que inclui a contratação de um novo técnico e também de um executivo. Além disso, precisa definir até quando Abel segue no cargo. Neste momento, a tendência é que o Inter acelere a posse do novo treinador.
Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, dará uma entrevista nesta sexta-feira no Equador. Tudo indica que ele confirmará o interesse dos colorados em sua contratação e anunciará a saída do clube equatoriano. Seu último compromisso seria contra o Maracá, no domingo. Assim, ele assumiria em Porto Alegre nos primeiros dias de 2021, já comandando o time nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro.
O problema é que o Inter ainda precisa garantir vaga na próxima Libertadores. E para conquistá-la, necessita continuar somando pontos no Brasileirão. Por isso, uma conversa com Abel Braga, que deve ocorrer no começo da próxima semana, deve acertar detalhes da transição no comando técnico do time. Barcellos também vai conversar com o atual executivo, Rodrigo Caetano, nos próximos dias.
“A gente sabe que haverá algumas mudanças. As especulações, a partir de agora, são normais. Mas a gente tem que focar no Brasileirão. Só nos restou uma competição e precisamos vencer esses jogos porque ainda temos chance de conquistar esse título”, enfatizou Edenílson na tarde de quinta-feira.
Depois da partida contra o Palmeiras, no sábado, às 21h, no Beira-Rio, o Inter viaja para Salvador para enfrentar o Bahia. O jogo seguinte será em 7 de setembro, contra o Ceará. Esse pequeno período de tempo, caso Miguel Ángel Ramírez aceite a proposta colorada, seria usado para a ambientação dele ao clube e ao cargo, com ou sem a presença de Abel Braga no CT do Parque Gigante.