Com time misto, Grêmio enfrenta o Goiás de olho na decisão pela Libertadores

Visando partida contra o Santos pela Libertadores, tricolor deve poupar titulares em Goiânia

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Portaluppi não abrirá mão daquilo que vem dando certo ultimamente. Mesmo com a decisão diante do Santos na próxima quarta-feira, pela Libertadores, o treinador vai escalar uma equipe bastante reforçada neste sábado. O Tricolor enfrenta o Goiás, a partir das 21h, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A distância para o São Paulo, líder da competição, aumentou e o Grêmio não pode perder pontos para um adversário que é o lanterna do campeonato. Walter Kannemann, Matheus Henrique, Vanderlei, Diogo Barbosa e Pepê são os titulares que estão à disposição do treinador em Goiânia.

Darlan, que frequentemente aparece na equipe principal, também vai para o jogo. Maicon, Pinares, Jean Pyerre, Geromel e Victor Ferraz ficaram em Porto Alegre. Além do centroavante Diego Souza, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Grêmio não perde no Brasileirão desde o dia 11 de outubro, há exatos dois meses. São nove jogos de invencibilidade – 17 se contar todas as competições – com sete vitórias e dois empates. Os 23 pontos conquistados nas últimas nove partidas colocaram o Tricolor no G-4. Por isso os três pontos diante do Goiás são fundamentais para permanecer no grupo dos quatro melhores.

“É uma decisão para nós (jogo contra o Goiás). Precisamos pensar no Brasileiro agora, o Santos a gente pensa a partir de segunda-feira. Nós também queremos ganhar o Brasileiro, estamos a dez pontos do São Paulo e com um jogo a menos”, comenta o atacante Ferreira, que entrou bem na quarta-feira e deve ganhar uma chance de iniciar em Goiânia.

Retorno

A principal novidade no grupo do Grêmio que viajou para enfrentar o Goiás é o lateral-direito Leonardo Gomes. Há mais de um ano ele não era relacionado para uma partida. Leonardo ainda não tem condições de jogar, mas está sendo reincorporado aos poucos. O jogador passou por dois procedimentos cirúrgicos no joelho direito após se lesionar no dia 4 de setembro do ano passado.

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Iago Mendonça; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão. Técnico: Augusto Cesar

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Ferreira, Thaciano e Pepê; Churín. Técnico: Renato Portaluppi

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data e hora: 12/12, às 21h