Prefeitura de Porto Alegre lança edital para ampliar serviço de atendimento ao cidadão

Pregão ocorre na manhã de 23 de dezembro

Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil

A Prefeitura de Porto Alegre publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira, a abertura de uma licitação para contratar uma empresa responsável por ampliar e modernizar o serviço de atendimento ao cidadão, que funciona pelo telefone 156. A concorrência, por meio de pregão, está marcada para as 10h de 23 de dezembro.

O novo centro estabelece bases para o projeto Conecta Cidadão, com o objetivo de reestruturar o modelo de relacionamento do poder público municipal com a população. A responsabilidade é da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC).

O novo modelo proposto no edital determina o atendimento de demandas originadas em diferentes canais, como telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, Telegram, Chat, aplicativo e página web.

Conforme o secretário Marco Antônio Karan, a gestão atual do 156, elaborado em 2015, ficou defasada em relação ao modelo necessário para que a administração pública municipal possa relacionar-se adequadamente com o “novo cidadão”.