“É grave que Brasil não defina plano de vacinação”, critica Maia

Presidente da Câmara disse que Congresso deve votar até quinta uma nova medida com plano de vacinação e espera cooperação do governo

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que monitoramentos e pesquisas detectaram que já um certo pânico da população diante de uma falta de definição de um plano nacional do governo sobre a aplicação das vacinas no País.

“É muito grave que Brasil não defina de forma definitiva qual o caminho em relação às vacinas”, avaliou hoje.

Maia disse ainda que a Câmara pretende votar até quinta-feira uma nova medida, de preferência em acordo com o governo federal.

“Há outra medida provisória que trata de vacina e nossa intenção é votar até quinta-feira. (…) Há monitoramento de que há certo pânico. Quem tem renda está vendo para onde vai viajar para tomar vacina. É muito grave que Brasil não defina um plano e não resolva de forma definitiva qual é o caminho e como o governo vai trabalhar e como vai orientar o setor privado para trabalhar a vacina. Cada País tem um caminho, como temos um sistema híbrico [público e privado] precisamos construir o nosso caminho que dê segurança à sociedade, que quer e precisa da vacina. O melhor caminho é que se faça de forma integrada entre Executivo, Legislativo e depois Judiciário”, declarou.