Motorista pulou e fugiu antes de ônibus cair de ponte em Minas Gerais

Veículo pode ter perdido freios, suspeita Polícia

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O motorista do ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, a 115 km de Belo Horizonte, pulou do veículo antes do acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao menos 16 pessoas morreram e 24 ficaram feridas no acidente.

De acordo com o inspetor Aristides Junior, porta-voz da PRF em Minas Gerais, o motorista, ainda não identificado, não procurou a polícia para prestar esclarecimentos e, por isso, é considerado foragido. Outros passageiros podem ter escapado do acidente ao pular.

“De acordo com informações preliminares, esse ônibus, possivelmente, perdeu os freios e acabou caindo do viaduto. Antes, o motorista e, possivelmente, alguns passageiros pularam do veículo. O motorista, até o momento, não foi localizado e não se apresentou. A gente trabalha com a possibilidade de ele ter fugido ou sido socorrido por populares”, alegou o inspetor.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos e que os corpos das vítimas serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e para o Posto Médico Legal da cidade de João Monlevade. A causa do acidente vai ser investigada.

Situação irregular
O ônibus, com placa de Mata Grande (AL), que não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o transporte interestadual de passageiros, seguia em direção a São Paulo quando despencou de uma altura de 15 metros após bater contra uma carreta.

“A empresa está cadastrada na ANTT, com um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não era habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros”, disse o órgão em nota à imprensa.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile