Trabalhadores do setor de eventos na Região Metropolitana realizam protesto na BR-116

Eles se deslocam a partir do bairro Scharlau, em São Leopoldo, em direção a Fenac

Foto: Divulgação/CP

Representantes do setor de eventos e da categoria cultural, como músicos e artistas, realizam um protesto na BR 116, entre São Leopoldo e Novo Hamburgo na manhã desta quinta-feira (3). Eles se deslocam a partir do bairro Scharlau, em São Leopoldo, em direção à Fenac, onde se inicia hoje a Feira da Loucura por Sapatos.

Com as atividades suspensas desde março, empresários do setor de festas e eventos sociais, além de músicos e DJs, questionam a rigidez das restrições e reivindicam igualdade das medidas para todos os setores econômicos. “Estão rindo da nossa cara liberando um evento desses. Se podem ter uma feira com mais de 4 mil visitantes circulando, podemos fazer festas de famílias e tocar, de maneira até mais segura”, explica um dos organizadores que prefere não se identificar.

O deputado Issur Koch vem acompanhando as reivindicações da categoria que segundo ele, vem sendo punida de forma muito severa. “Em uma iminente retomada no mês de dezembro, com festas de final de ano e a abertura de pubs e bares, com todo o cuidado do distanciamento, estes profissionais foram prejudicados novamente. Além de deputado estadual, sou músico e professor e sei da importância destes profissionais para colocar comida na mesa de muitas famílias”, afirma, destacando que após um pedido de reunião com o governador Eduardo Leite, a pauta será tratada na manhã desta quinta-feira.

“Pedirei ainda ao nosso governador que amplie o horário de funcionamento do comércio, tendo em vista as festas de final de ano pois restringindo o horário de lojas, teremos mais aglomerações. Com um horário mais expandido os consumidores terão mais opções para as compras”, salienta Koch.