Problema na rede elétrica suspende distribuição do Cartão TRI na sede do Demhab

Cartão continua sendo entregue no Centro Vida, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia

Foto: Alex Rocha / PMPA / Divulgação

A distribuição do Cartão TRI Social na sede do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), na avenida Princesa Isabel, 1115 – bairro Santana, em Porto Alegre, foi suspensa nesta quarta-feira (02), em função de uma pane no sistema elétrico, o que impede o atendimento. Assim que solucionado, o atendimento no local será retomado.

O cartão continua sendo entregue no Centro Vida, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132 – bairro Sarandi, e no Instituto Calábria – rua Mississipi, 13 – bairro Restinga.

Cartão TRI Social – Permitirá a 51.519 mil famílias em situação de vulnerabilidade social fazer 44 viagens mensais no transporte coletivo da cidade gratuitamente até o término do crédito. Cada pessoa receberá em torno de R$ 700 em viagens, com recarga automática. A medida é possível graças ao acordo firmado em setembro entre o Executivo Municipal e os consórcios de ônibus da cidade.

O TRI Social vai beneficiar famílias com renda de até R$ 89 por pessoa, atualizadas no CadÚnico até 10 de outubro. Será um cartão por família. Os primeiros favorecidos serão as pessoas nascidas em janeiro. Para obter o auxílio, é necessário fazer parte do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal) e receber o Cartão Social (benefício criado pela prefeitura para famílias de baixa renda durante a pandemia e que integra o Plano Emergencial de Proteção Social – Covid-19).