Trio é preso em flagrante por tráfico de drogas nas proximidades de escola, em Canoas

Investigações apontam que o grupo também atuava com a tele entrega de entorpecentes

Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/Divulgação

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por tráfico de drogas nas proximidades de uma escola em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi um desdobramento da Operação Anjos da Lei, que tem caráter permanente no escopo da Polícia Civil, e aconteceu na sexta-feira (27).

Segundo os agentes, a venda de entorpecentes acontecia a poucos metros da instituição, no bairro Estância Velha. O fato foi denunciado por moradores da região, cerca de 15 dias antes das prisões. Os envolvidos portavam drogas, balança de precisão, pés de maconha e uma grande quantidade de embalagens usadas nos produtos.

As investigações apontam que o grupo também atuava com a tele entrega de entorpecentes em Canoas. “A repressão ao tráfico de drogas nas proximidades de escolas possui importante fundamento na maior vulnerabilidade de determinados indivíduos”, afirmou o delegado Rodrigo Caldas.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos se destacavam por entregar, junto da droga, os itens necessários para facilitar o consumo. Os dois adultos envolvidos no caso foram encaminhados ao sistema prisional.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile