Seminários temáticos vão dar início à transição de governo em Porto Alegre

Atual gestão garante estrutura física e apoio necessário para que prefeito eleito assuma, em janeiro, com as informações que precisa

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre regulamentou o processo de transição de governo para que o candidato que vencer o pleito, neste domingo, assuma, em janeiro, com as informações que precisa. Seminários de cada secretaria e demais órgãos do município vão dar início ao processo, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento de Gestão (SMPG). Os encontros, que devem respeitar a capacidade permitida devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus, transmissão on-line à imprensa e à população.

O decreto com as regras da transição saiu em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre, na noite dessa sexta-feira. “Vamos oferecer toda a estrutura física e o apoio necessário para que a troca de dados com o governo eleito garanta a boa-fé da gestão pública e a supremacia dos interesses da população”, disse o prefeito Nelson Marchezan Jr., que ficou em terceiro no pleito. Sebastião Melo (MDB) e Manuela D’Ávila (PCdoB) decidem as eleições amanhã, com resultado previsto para o início da noite.

O Grupo de Transição vai ter um coordenador a ser designado por uma portaria específica. Ele deve ficar responsável pela condução das atividades. Aos membros indicados para receber as informações, serão garantidos salas e equipamentos na Travessa Leonardo Truda, 98 – 4º andar.