Polícia prende acusado de tentar matar motorista de aplicativo, em Guaíba

Homem de 27 anos roubou o celular e o veículo da vítima, e foi encontrado em casa

Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/Divulgação

Um homem de 27 anos, acusado de roubar o celular e o veículo de motorista de aplicativo em Guaíba, foi preso pela Polícia Civil neste sábado (28). Segundo os agentes, ele desferiu diversos golpes de faca na vítima, atraída ao local onde o suspeito estava através de uma solicitação de corrida.

O condutor conseguiu sair do carro e pedir socorro após o ataque. Já o criminoso fugiu após abandonar o automóvel nas proximidades do local onde o crime aconteceu. Ele foi encontrado em casa, usando o celular roubado, e foi detido em flagrante. A arma usada por ele ainda foi deixada no interior do veículo.

De acordo com a Polícia Civil, uma perícia realizada no carro confirmou a autoria do crime. O acusado tem antecedentes criminais por roubo e homicídio, e vai responder pela tentativa de latrocínio. Um terceiro indivíduo, que chegou ao esconderijo do suspeito para entregar drogas, também foi preso em flagrante.

Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça. Enquanto isso, o motorista, ferido, passou por uma cirurgia no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) e tem quadro de saúde estável.