Inter visita o Atlético-GO visando retomar às vitórias no Brasileirão

Ainda sem Abel Braga na beira do gramado e com Edenilson e Dourado lesionados, Colorado encara o Dragão neste sábado às 21h

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

À distância, é provável que Abel Braga opte por usar todos os titulares contra o Atlético Goianiense, neste sábado, às 21h, no estádio Antônio Accioly pelo Brasileirão. Afinal, o jogo contra o Boca Juniors é só na quarta-feira que vem e, em tese, haveria tempo para recuperação até a decisão pela Libertadores. No campeonato nacional o Colorado não vence há cinco partidas e quer seguir próximos dos líderes.

O problema é que o técnico perdeu dois dos seus principais jogadores, o que desfalcará seriamente o meio-campo. Com problemas médicos, Edenilson e Rodrigo Dourado nem viajaram para Goiânia – eles devem ficar à disposição no começo da próxima semana.

Edenilson apresentou sintomas de gripe nos últimos dias. Fez teste para Covid-19, como todo o grupo, e, apesar do resultado negativo, os médicos preferiram não levá-lo na viagem, por precaução. Rodrigo Dourado, por sua vez, sofreu uma pancada no joelho direito – que não é aquele que o afastou do futebol por mais de um ano – e está em recuperação. Ele passará por reavaliações diárias.

As duas ausências no meio-campo aumentam ainda mais as indefinições sobre o time. A princípio, Abel – ainda afastado por Covid-19 – usaria a partida para trabalhar algumas novidades na formação do time. Uma delas seria o recuo de Thiago Galhardo para uma função no meio-campo, já que seu rendimento como único atacante não foi o mesmo. D’Alessandro, que marcou a sua saída do Inter para 31 de dezembro, também briga pela vaga.

Yuri Alberto tem chances de começar como centroavante. “Estamos confiantes para voltar a vencer e avançar no Brasileirão. Tivemos uma semana repleta de treinos, trabalhamos bem, descansamos bem”, disse Yuri.

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada

Atlético-GO: Jean; Arnaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Matheus Vargas, Willian Maranhão, Janderson, Chico e Júnior Brandão; Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.
Inter: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Moledo (Zé Gabriel), Cuesta e Uendel; Lindoso, Johnny, Mauricio, D’Alessandro e Patrick; Galhardo. Técnico: Leomir (auxiliar).
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Hora: 21h

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile