Prefeitura de Porto Alegre firma acordo com a UNESCO para concluir obras em escolas de educação infantil

Convênio prevê a criação de 1280 vagas para crianças de 0 a 5 anos na cidade

Foto: Anselmo Cunha/Prefeitura de Porto Alegre

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) vai investir mais de R$ 32 milhões na conclusão de escolas da educação infantil em Porto Alegre. O acordo firmado entre a entidade e a prefeitura da Capital, anunciado nesta quinta-feira (26), prevê a criação de 1.280 vagas para crianças de 0 a 5 anos na cidade.

Os recursos também serão usados para a elaboração e aprovação dos projetos de prevenção e combate a incêndios em toda a rede municipal. Com isso, a administração espera uma melhora nos resultados de aprendizagem dos estudantes, que terão as diretrizes curriculares atualizadas a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O secretário de Educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito, atribui o sucesso da negociação às novidades implementadas pela gestão nos últimos quatro anos. “Este fundo tem toda a chance de continuar. A passagem do que nós fizemos para o que pode ser feito precisa – e vai ser – muito beneficiada com o convênio”, afirma.

O acordo é assinado pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), e entrará em vigor nas próximas semanas. “Vamos poder continuar qualificando a gestão escolar, fortalecendo e integrando toda a rede pública de ensino em Porto Alegre”, disse a representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

Emocionado, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) – que deixa o cargo em 31 de dezembro – agradeceu o trabalho dos profissionais que atuaram ao seu lado no setor. “Eu sou muito grato a todos vocês, por terem aceitado manter por quatro anos a prioridade nas crianças. Vocês são seres humanos que nos dão esperança na humanidade”, declarou.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile