Coronavírus: com internações em alta, Prefeitura de Porto Alegre reativa leitos de UTI

Serão reabertas vagas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e no Hospital Vila Nova

Foto: Ricardo Giusti/CP

A prefeitura de Porto Alegre solicitou, em reunião com representantes de hospitais da cidade, na tarde desta quarta-feira, a reabertura de leitos de UTI Covid. Serão, inicialmente, mais oito leitos no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e 20 no Hospital Vila Nova.

Outros 20 leitos de enfermaria foram também reativados já na semana passada no Hospital Conceição. A Secretaria da Saúde não descarta novas reativações, caso se mantenha o aumento de registros da doença dos últimos dias.

Na tarde de hoje, Porto Alegre tinha ocupados 688 dos 757 leitos não bloqueados de UTI (90,89%). Desse total de pacientes, 248 tinham diagnóstico positivo para Covid e 16 eram quadros suspeitos da doença. Além disso, os hospitais tinham, nas emergências, mais 16 pessoas infectadas com o novo coronavírus aguardando transferência para um leito de terapia intensiva.

Não há vagas disponíveis nas UTIs dos Hospitais São Lucas (da PUCRS) e Moinhos de Vento.

RS bate recorde de internações

O Rio Grande do Sul bateu, hoje, recorde de internações simultâneas de pacientes com a Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O total de pacientes chega a 755, na tarde desta quarta-feira. O maior número até então havia sido registrado em 19 de agosto quando ocorreu o que o governador Eduardo Leite chamou de “pico das internações”, durante transmissão virtual realizada nessa terça-feira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile