RS ultrapassa 300 mil infectados por coronavírus

Só nesta terça-feira, foram reportadas 49 mortes, além de 3,1 mil contaminações

País contabiliza 28.670.242 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença | Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

O boletim atualizado da Secretaria Estadual de Saúde (SES) reportou, nesta terça-feira, mais 49 mortes e 3,1 mil casos confirmados da doença.

De acordo com a pasta, os óbitos ocorreram entre 5 de novembro e hoje, à exceção de um deles, registrado em agosto. Com esses dados, o Rio Grande do Sul passa a contabilizar, desde o início da pandemia, 6.573 mortes e 301.766 contaminações.

Diante do cenário crítico de piora dos índices de casos novos e internações, o governador Eduardo Leite pediu à população maior atenção aos protocolos sanitários para minimizar o agravamento da pandemia, que chegou a todas as 497 cidades gaúchas.

Mesmo com 93% dos casos recuperados, como mostra o painel gestado pela SES, além de 5% de pacientes em recuperação, a lotação de leitos de UTI aumenta diariamente.

Na tarde desta terça-feira, o índice de ocupação era de de 76,8%, com 1.943 leitos ocupados do total de 2.531 existentes na rede hospitalar. Esse dado, contudo, pode ser ainda maior visto que há 18 hospitais com dados em atraso.