PRF apreende 1,4 mil kg de maconha na BR 386, em Lajeado

Flagrante ocorreu durante ação de combate à criminalidade, na noite desse domingo

Foto: PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no Vale do Taquari, quase 1,5 tonelada de maconha, transportada em uma carreta e escondida em meio a uma carga de milho. O flagrante ocorreu na noite desse domingo, na BR 386, em Lajeado. O serviço de inteligência participou da ação.

Os agentes federais abordaram um caminhão com placas do Paraná. Nas buscas, encontraram cerca de 1,4 mil quilos de maconha sob a carga de milho.

O motorista, de 35 anos e morador do Paraná, admitiu que pegou a droga no mesmo estado e que o destino era a região Metropolitana de Porto Alegre. Traficante, droga e veículo foram encaminhados à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul.

A quantia apreendida, depois de misturada e fracionada, era suficiente para fazer três milhões de cigarros de maconha. A PRF calcula que os criminosos tenha tido um prejuízo de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Em outubro, os policiais rodoviários federais já haviam apreendido três toneladas do entorpecente em Lajeado. De janeiro a novembro, passa de 25 toneladas o total de maconha apreendido pela PRF no Rio Grande do Sul.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile