Grupo pinta ‘Vidas pretas importam’ na Avenida Paulista, em SP

Manifestantes terminaram a pintura por volta das 5h deste sábado

Avenida Paulista amanhece pintada com frase 'Vidas Pretas Importam' | Foto: Arquivo pessoal / R7 / CP

Grupo de antirracistas pintaram os dizeres “Vidas Pretas Importam” na Avenida Paulista, região central de São Paulo, após as manifestações no Dia da Consciência Negra, impulsionadas pela morte de João Alberto Silveira Freitas, espancado por dois seguranças em um supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre (RS), na noite da última quinta-feira (19).

A ação do grupo foi coordenada em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que atuou na interdição das faixas pintadas em uma das pistas da avenida, sentido rua da Consolação, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). Segundo o órgão, os manifestantes terminaram a pintura por volta das 5h deste sábado (21).

Morte no mercado

A pintura é uma resposta à morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, espancado até a morte por dois seguranças em um supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre (RS), na noite da última quinta-feira (19).

Manifestantes realizaram um ato na Avenida Paulista na sexta-feira (20) que começou pacífico e seguiu até a unidade do Carrefour na Rua Pamplona. Ali, a a manifestação ficou violenta e terminou com o supermercado depredado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile