Cooperação do G20 é essencial para superar pandemia, diz Bolsonaro

Em vídeo, presidente afirmou que o tempo vem mostrando que o Brasil estava certo e de que é preciso cuidar da saúde e da economia

Foto: G20/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse em vídeo divulgado pelo G20, neste sábado (21) que o mundo enfrente “desafios sem precedentes na história recente” por causa da pandemia de coronavírus. Segundo o governante brasileiro, a cooperação do grupo é essencial para que a pandemia seja superada e que haja a retomada da recuperação econômica e social.

“Desde o início ressaltamos que era preciso cuidar da saúde e da economia simultaneamente. O tempo vem provando que estávamos certo. Devemos manter o firme compromisso de trabalhar para o crescimento econômico, pela liberdade dos nossos povos e pela prosperidade do mundo”, afirmou Bolsonaro.

Neste ano, a Cúpula de Líderes do G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, se reúne virtualmente com o tema “Percebendo as oportunidades do século 21 para todos”. O encontro pode ser assistido pelo site oficial do evento. Em comunicado, a organização destacou que a cúpula se concentrará em soluções para a crise socioeconômica gerada pela pandemia de Covid-19.

“A cúpula deste ano tem mais significado, pois o mundo está olhando para os esforços do G20 em proteger vidas e meios de subsistência e ajudar na recuperação pós-pandemia. Os líderes do G20 também abordarão questões para preparar o caminho para uma recuperação econômica inclusiva, sustentável e resiliente e estabelecer as bases para um futuro melhor”, diz o comunicado.