Polícia investiga mais duas pessoas pela morte de João Alberto em Porto Alegre

Segundo a chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor, participação delas precisa ser melhor apurada

Foto: Guilherme Almeida/CP

A Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, anunciou que mais duas pessoas vêm sendo investigadas no caso dos dois seguranças que agrediram e mataram o cliente João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, no estacionamento do hipermercado Carrefour, no bairro Passo da Areia, na noite dessa quinta-feira. “Elas não foram autuadas naquele momento, pois há necessidade de apurar melhor qual é a participação delas”, explicou, referindo-se a dois funcionários, um homem e uma mulher. A fiscal não impediu as agressões, além de ameaçar pessoas que filmaram o espancamento. “Todos serão novamente ouvidos”, adiantou.

Já os dois seguranças, sendo um policial militar temporário, devem ser indiciados por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, asfixia e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. “As imagens são muito chocantes. Os seguranças reagiram de maneira totalmente equivocada, desproporcional e em excesso”, avaliou Nadine Anflor. “A apuração vai ser rigorosa, rápida e dentro da lei”, garantiu. O inquérito é presidido pela titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ªDPHPP), delegada Roberta Bertoldo.

A delegada Nadine Anflor destacou a “rapidez com que a Polícia Civil agiu já estando no local com investigação qualificada e com a prisão em flagrante dos dois agressores”. Segundo ela, a Polícia Civil está dando “uma resposta rapidamente para que sirva de alerta e para que não aconteça de novo”.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile