PSDB decide pela neutralidade em Porto Alegre

Partido também antecipou que vai manter independência em relação ao governo eleito

Foto: José Cruz / Arquivo / Agência Brasil

O PSDB definiu hoje se manter neutro na disputa pelo segundo turno em Porto Alegre. Em nota, a legenda libera os filiados para escolherem entre Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB). Em relação à chapa de Manuela, os tucanos dizem haver “distância de visão de Estado”, e em relação à de Melo, o partido cita “profunda divergência com as condutas e com os meios que viabilizaram a outra candidatura”.

“A Executiva Municipal do PSDB Porto Alegre, afim de orientar seus filiados e simpatizantes neste segundo turno da eleição, esclarece que, em condições normais, seria natural o apoio político e partidário a uma das candidaturas que estão postas. No entanto, devido a distância de visão de Estado em relação a uma das propostas, e a profunda divergência com as condutas e com os meios que viabilizaram a outra candidatura escolhida pela população, o PSDB não definirá apoio a nenhum dos candidatos neste segundo turno, liberando sua militância para que faça a escolha de acordo com a consciência de cada um”, menciona a nota.

O PSDB, que elegeu quatro vereadores conquistando, junto do PT e do PSol, uma das três maiores bancadas da Câmara Municipal, também decidiu antecipar a posição de independência em relação ao governo eleito, seja qual for o resultado do segundo turno.

*Com informações da colunista Taline Oppitz