Derly e Nagelstein oficializam apoio a Melo no segundo turno de Porto Alegre

Juntos, candidatos à prefeitura pelo Republicanos e PSD somaram 6% dos votos no primeiro turno

Foto: Sebastião Melo/Redes Sociais

O segundo dia da campanha ao segundo turno das eleições municipais de Porto Alegre é marcado pela formalização de alianças em torno de Sebastião Melo (MDB). Valter Nagelstein (PSD) que somou 3,1% dos votos no último domingo, e João Derly (Republicanos), que teve 2,94%, oficializaram o apoio ao político junto de seus partidos.

Eles se juntam a Gustavo Paim (PP), que ficou com 1,24% da preferência do eleitorado e revelou o seu posicionamento nas redes sociais imediatamente após a confirmação dos resultados obtidos nas urnas. Juntos, os três candidatos derrotados na disputa pelo Paço Municipal somam 7,28% dos votos válidos registrados no primeiro turno.

Manuela tem apoio do PSOL

O PSOL de Fernanda Melchionna foi o primeiro a anunciar o apoio à candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) no segundo turno das eleições de Porto Alegre. A candidata contou com a preferência de 4,34% dos eleitores da Capital. A Rede Sustentabilidade, que apoiou Montserrat Martins (PV) no primeiro turno, também endossou a chapa de esquerda.

Apesar de ter mais proximidade com o MDB de Sebastião Melo, o PSDB ainda é uma incógnita na continuidade das eleições na Capital. Também há dúvidas quanto ao posicionamento do PDT, representado por Juliana Brizola no pleito. Há a possibilidade de que as duas legendas optem pela neutralidade.