Acompanhado de correligionários e apoiadores, Melo vota em Porto Alegre

Candidato do MDB à prefeitura da Capital finalizou agenda no domingo de Eleições na zona Sul da cidade

Sebastião Melo. Foto: Aristóteles Júnior

O candidato à prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) chegou ao Colégio Paraíba, localizado no bairro Aberta dos Morros, pouco antes das 13h. Cercado de correligionários e apoiadores, o político tirou fotos e cumprimentou conhecidos na entrada da escola onde vota.

Antes de se dirigir à urna eletrônica, ele acompanhou a esposa, Valéria, em uma outra seção da zona eleitoral. Em virtude do movimento reduzido registrado no local, os dois foram liberados 15 minutos depois da chegada.

Favorito a disputar o segundo turno das eleições, Melo disse que não teme o curto prazo previsto pra a conclusão do pleito – com desfecho marcado para o dia 29. “É uma segunda eleição. Antes, tínhamos pouco mais de um minuto (em rádio e televisão). Agora, podemos ter cinco minutos para ampliar as nossas propostas”, disse em entrevista à imprensa, momentos após o voto.

O candidato encerrou a agenda no Colégio Paraíba. Antes, visitou a sede de grande parte dos veículos de comunicação de Porto Alegre, onde concedeu entrevistas. Ele chegou a encontrar o principal adversário, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), nos corredores de uma emissora de televisão.

Vice votou na Zona Leste

Candidato a vice-prefeito na coligação “Estamos Juntos Porto Alegre”, Ricardo Gomes (DEM) votou por volta das 11h na Escola Estadual Duque de Caxias, localizada na zona Leste da Capital. Acompanhado de Melo e da esposa, o político encontrou a candidata Fernanda Melchionna (PSOL) na entrada do colégio.

Questionado sobre o papel que vai exercer caso eleito, o candidato reiterou que teve voz ativa na construção do plano de governo. “Eu e Melo somos pessoas de diálogo. Nos damos bem pessoalmente, e temos ideias que são fruto de pontos de concordância – e não discordância”, ressaltou Gomes.

Sebastião Melo e Ricardo Gomes não terão compromissos à tarde, e devem acompanhar a reta final da eleição em casa.

*Atualizada às 15h09min