Apoiadores de Trump vão às ruas contestar resultado de eleições

Manifestantes se reuniram em Washington, neste sábado, para apoiar o atual presidente americano, que perdeu para Joe Biden

Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniram em Washington, capital do país, neste sábado, para protestar contra os resultados das eleições da semana passada, que deram vitória a Joe Biden.

Pouco depois das 10h (meio-dia de Brasília), Trump e uma comitiva surgiram para cumprimentar os manifestantes. Muitos correram para vê-lo, e ele sorriu e acenou da janela do carro.

Segundo as projeções da Associated Press (AP), Joe Biden chegou a 284 votos no Colégio Eleitoral e venceu as eleições. No entanto, o resultado ainda não é oficial. Ainda existem votos em apuração em seis estados e o presidente Donald Trump prometeu contestar na Justiça o resultado. Por isso, pode haver alguma demora para oficializar o fim da eleição norte-americana.

Essa é apenas a segunda vez nos últimos 40 anos que um presidente não conquista a reeleição no país. O último havia sido o também republicano George Bush derrotado no fim do primeiro mandato por Bill Clinton, em 1992.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile