Apoiadores de Trump vão às ruas contestar resultado de eleições

Manifestantes se reuniram em Washington, neste sábado, para apoiar o atual presidente americano, que perdeu para Joe Biden

Foto: Brendan Smialowski / AFP / CP

Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniram em Washington, capital do país, neste sábado, para protestar contra os resultados das eleições da semana passada, que deram vitória a Joe Biden.

Pouco depois das 10h (meio-dia de Brasília), Trump e uma comitiva surgiram para cumprimentar os manifestantes. Muitos correram para vê-lo, e ele sorriu e acenou da janela do carro.

Segundo as projeções da Associated Press (AP), Joe Biden chegou a 284 votos no Colégio Eleitoral e venceu as eleições. No entanto, o resultado ainda não é oficial. Ainda existem votos em apuração em seis estados e o presidente Donald Trump prometeu contestar na Justiça o resultado. Por isso, pode haver alguma demora para oficializar o fim da eleição norte-americana.

Essa é apenas a segunda vez nos últimos 40 anos que um presidente não conquista a reeleição no país. O último havia sido o também republicano George Bush derrotado no fim do primeiro mandato por Bill Clinton, em 1992.