Poeta Rodrigo Bauer é um dos convidados do Guaíba Correio Rural

Sãoborjense é pecuarista, leiloeiro rural e um dos maiores vencedores de festivais nativistas

Foto: Deco Almeida

O programa Guaíba Correio Rural deste sábado (14) dá sequência a série de entrevistas com personagens culturais que têm ligação com o campo.
O entrevistado será o poeta e letrista Rodrigo Bauer. O sãoborjense é vencedor de mais de 70 festivais nativistas, sendo parceiro de diferentes músicos do cancioneiro gaúcho.
Além de participar como concorrente, também atua como jurado.
Bauer tem seis livros publicados, sendo o último “O Viajante Enraizado”, uma coletânea com cem poemas vencedores de concursos literários e festivais do sul do Brasil.
O autor também é conhecido pela atividade de leiloeiro rural, atuando no martelo de remates de bovinos, ovinos e equinos.
Pecuarista em São Borja, sua terra natal, Rodrigo Bauer cria bovinos de corte e cavalos crioulos.
No mês de outubro foram entrevistados no programa, os cantores Jairo Lambari Fernandes e Joca Martins. No último sábado, o escritor Renato Dalto e o advogado Pablo Alves deram detalhes da biografia do “ginete do século”, Don Vilson Souza, que será lançada em breve.
O programa Guaíba Correio Rural é apresentado pelo jornalista Sandro Fávero e tem produção de Giovani Gaforelli e Martim Moura. Aos sábados começa às 8h30 da manhã e durante a semana, às 5 horas.