Eleições: mesários devem baixar aplicativo para receber auxílio-alimentação

Parceria com Banco do Brasil facilita processo para os colaboradores

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mesários e colaboradores de apoio logístico das Eleições 2020 devem baixar, o quanto antes, o aplicativo Carteira BB para o recebimento do auxílio-alimentação, de R$ 40, para cada turno trabalhado no dia do pleito.

A carteira digital pode ser baixada, de forma gratuita, na App Store e no Google Play dos celulares. Após a instalação do aplicativo, os beneficiários devem efetuar o cadastro, informando o número do CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Na sequência, o usuário digita um código, recebido por SMS, e cria uma senha pessoal.

Os créditos disponíveis no aplicativo podem ser usados de várias formas, todas sem custo.
É possível efetuar saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências para contas bancárias convencionais (TED/DOC) e para outros usuários da carteira, fazer recarga de celular e pagar, por meio de QRCode, boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais que disponham de máquinas credenciadas da Cielo. O aplicativo disponibiliza, ainda, número de cartão virtual (função débito) para compras online. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do Banco do Brasil.

De acordo com a Justiça Eleitoral, diante da pandemia do coronavírus, a carteira digital é mais segura do ponto de vista sanitário, além de facilitar o acesso dos mesários ao benefício.