Nebulosidade predomina no RS neste sábado

Regiões Norte e Nordeste podem ter chuva e temperatura fica abaixo da média

Foto: Stephany Sander/CP

O sábado vai ter sol e nuvens no Rio Grande do Sul, mas com nebulosidade variável em diversas regiões pela alternância de períodos de parcialmente nublado com de céu nublado a encoberto.

Conforme a MetSul Meteorologia, espera-se chuva no Norte e no Nordeste, em parte do dia, e mesmo pancadas fortes, apesar de isoladas, com risco de granizo no Norte.

No Leste, igualmente não se afasta instabilidade, porém muito isolada, fraca e passageira. O dia começa um pouco frio, mas a tarde fica agradável. O vento sopra por vezes moderado com rajadas ocasionais, completa a MetSul. Tanto no Litoral quanto na Serra e em Porto Alegre, as máximas não devem passar de 22°C.

Feriadão

A MetSul Meteorologia prevê a continuidade da temperatura abaixo da média ao longo do feriadão. Nuvens e vento em diversas regiões podem impedir resfriamento noturno maior durante a madrugada, mas as noites seguirão bastante amenas e até frias em algumas cidades.

Na segunda, o tempo mais aberto na madrugada favorece um maior resfriamento, com marcas abaixo de 10°C, ao amanhecer, na Grande Porto Alegre e em grande número de cidades do interior gaúcho.

Mínimas e máximas neste sábado
Porto Alegre 14°C / 22°C
Torres 13°C / 21°C
Caxias 9°C / 21°C
Vacaria 9°C / 20°C
Passo Fundo 13°C / 21°C
Santa Cruz do Sul 12°C / 23°C
Cruz Alta 13°C / 23°C
Uruguaiana 13°C / 26°C
Santa Rosa 12°C / 25°C
Livramento 11°C / 23°C
Bagé 10°C / 22°C
Pelotas 11°C / 22°C