Atentado em Nice, na França, deixa ao menos três mortos

Duas mulheres e um homem morreram e outra pessoas ficaram feridas. Autor do ataque foi baleado pela polícia e levado em estado grave ao hospital

Christian Estrosi, prefeito de Nice. Foto: Divulgação Twitter

Um ataque à faca na basílica Notre-Dame de l’Assomption, em Nice, na França, deixou pelo menos três mortos. O atentado foi divulgado nesta quinta-feira (29) pelo prefeito de Nice, Christian Estrosi.

Estrosi afirmou, no Twitter, que ficou chateado com o atentado e que Nice “pagou um preço muito alto da mesma forma que nosso país nos últimos anos. Eu clamo pela unidade dos moradores de Nice”.

Segundo o jornal francês Le Monde, as vítimas foram um homem e duas mulheres, além de vários feridos. Uma das mulheres foi morta dentro da Basílica e a outra foi morta em um bar, enquanto tentava fugir. Não foram dados detalhes de onde o homem morreu. O autor do ataque foi baleado pela polícia e levado ao hospital em estado grave.

Autoridades antiterrorismo do país já abriram um inquérito por assassinato e tentativa de assassinato. O presidente, Emmanuel Macron, anunciou que está indo até Nice e que pretende estar no local até o final da manhã.