Casal que se inspirava em filme americano para aplicar golpes é preso no Litoral do RS

Dupla arrecadou mais de R$ 1 milhão com golpes inspirados em "Prenda-me se For Capaz"

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um casal especializado em golpes pela Internet foi preso, na manhã desta sexta-feira (23), na cidade de Xangri-Lá. Os investigados foram alvo da Operação Camaleão, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular uma rede fraudulenta de e-commerce que teria feito mais de mil vítimas em todo o Brasil.

Eles teriam aproveitado a pandemia de Covid-19 para montar um site chamado “Central dos Tapetes”. As negociações aconteciam sem que houvesse um estoque com as mercadorias ofertadas, que nunca eram entregues. Não há informações sobre quanto foi arrecadado a partir do esquema.

Durante a força-tarefa, os policiais civis contaram com o apoio de autoridades paraguaias. Isso porque, antes de virem para o Rio Grande do Sul, os acusados se esconderam e aplicaram outros golpes por lá. O casal chegou a falsificar documentos para trazer carros do país para o Brasil.

“Prenda-me se For Capaz”

O homem preso se passava por médico no Brasil, mesmo sem ter qualquer formação acadêmica na área. Segundo a polícia, o esquema tinha como inspiração o filme “Prenda-me se For Capaz” (2002), estrelado por Leonardo DiCaprio. Na obra, o ator vive um mestre em disfarces que se torna o ladrão mais bem-sucedido da história.

Somando todas as fraudes – dentre as quais inclui-se a venda de móveis obtidos com o aluguel de casas mobiliadas – o casal arrecadou mais de R$ 1 milhão. Dois veículos de luxo atribuídos à dupla foram apreendidos no Paraguai. Os investigados vão responder pelos crimes de estelionato, tráfico de drogas e documento falso.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile