Homem que invadiu apartamento e esfaqueou mulheres é preso em Porto Alegre

Suspeito, de 22 anos, é morador de rua e tem extensa ficha criminal

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

O homem acusado de esfaquear duas mulheres após invadir um apartamento térreo na rua 24 de Maio, no Centro Histórico de Porto Alegre, foi preso na noite dessa quarta-feira (21). O suspeito tem 22 anos de idade e é morador de rua. Ele foi abordado na Avenida Desembargador André da Rocha, próxima ao local do crime.

Segundo o delegado Paulo César Jardim, a própria moradora da casa invadida identificou o acusado. “Nós desconfiamos dele assim que chegou na delegacia. A partir daí, tomamos uma série de depoimentos – incluindo o da vítima. Para nós, não restam dúvidas quanto à autoria dos fatos”, afirma.

O suspeito é dono de uma extensa ficha criminal, sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas em cinco inquéritos diferentes. Há registros, também, de roubos e furtos em seu histórico. A faca usada na tentativa de latrocínio foi descrita como “similar a uma adaga”, e provocou ferimentos extensos nas vítimas.

A moradora do apartamento passa bem. Já a vizinha, que estava no local e também foi agredida, segue internada. “Ainda está em uma situação complicada. Teve o fígado perfurado. A outra está muito machucada – levou dez pontos na perna, seis na cabeça e também foi atingida nas costas”, relata o delegado Jardim.

Três celulares teriam sido roubados pelo acusado. Um deles já havia sido encontrado na noite do crime, com outro morador de rua que é suspeito de participar da invasão. Ainda não se sabe o paradeiro dos demais aparelhos. Os dois envolvidos no crime já foram encaminhados ao sistema carcerário.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile