Ministro da Saúde está infectado pela Covid-19, diz portal

Resultado do exame para o novo coronavírus saiu nesta quarta-feira

Foto: Marcos Corrêa / Presidência

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, está com Covid-19, segundo o UOL e a Revista Veja. Conforme a colunista Carla Araújo, do UOL, a informação foi repassada por um auxiliar direto do mandatário da Saúde. O resultado do exame saiu no início da tarde desta quarta-feira. O ministro está descansando e não deve ter agenda pelos próximos dias.

Ontem, o ministro teve febre e cumpriu parte de sua agenda de sua residência. Na segunda-feira, Pazuello não participou da cerimônia no Palácio do Planalto em que foram apresentados supostos estudos clínicos da nitazoxanida em pacientes na fase precoce da Covid-19. Já na manhã de hoje, ele foi desautorizado pelo presidente após anúncio de 46 milhões de doses da Coronavac.

Com o resultado positivo, Pazuello é mais um dos ministros do governo a confirmar a doença. Pelo menos 11 dos ministros se infectaram, além do presidente e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. No início da semana, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, anunciou que estava curado e ontem voltou a despachar no Palácio do Planalto.