Doria vai aguardar 48h por recuo de Bolsonaro sobre vacinas

Governador esteve em Brasília nesta quarta-feira, dia em que o presidente Bolsonaro afirmou que "toda e qualquer vacina está descartada"

Foto: Governo do Estado de São Paulo / Divulgação

O governador João Doria afirmou, na noite desta quarta-feira, que vai aguardar por 48 horas um recuo do presidente Jair Bolsonaro sobre a fala dele descartando “toda e qualquer vacina”.

“Se até sexta-feira (23) não houver nenhuma medida de recuo por parte do governo federal para fazer aquilo que deve fazer, apoiar as vacinas, inclusive a vacina do Butantan, que é a vacina do Brasil, nós saberemos quais medidas poderão ser adotadas, seja por São Paulo, seja pelos governadores”, afirmou Doria.

A fala de Bolsonaro veio um dia após o Ministério da Saúde anunciar a compra de 46 milhões de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em teste com voluntários em São Paulo e que vai ser produzida pelo Instituto Butantan.

Doria lamentou que o ministro Eduardo Pazzuelo tenha sido desautorizado após tornar pública em uma reunião com 24 governadores uma carta assinada por ele em que indica a decisão do Ministério de adquirir as doses.

“Eu volto primeiro a lamentar que uma vacina como esta, que salva vidas, que protege as pessoas, venha tendo por parte do presidente Bolsonaro um tratamento de ordem política ideológica. (…) “A politização da vacina prejudica as pessoas. Não ajuda a salvar vidas”, afirmou o governador.