Porto Alegre: trânsito muda na Venâncio Aires para obras no corredor da João Pessoa

Alterações valem a partir das 9h desta quarta

Foto: Maria Ana Krack / PMPA

O trânsito muda para quem trafega entre os bairros Menino Deus, Farroupilha e Bom Fim, a partir das 9h desta quarta-feira, em razão do andamento da pavimentação do corredor de ônibus da avenida João Pessoa.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai interromper o cruzamento entre as avenidas Venâncio Aires e João Pessoa, no sentido Cidade Baixa-Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Motoristas que estiverem na Venâncio Aires e quiserem cruzar a João Pessoa em direção à avenida Osvaldo Aranha, a partir do Menino Deus, devem fazer um desvio pela rua José do Patrocínio e seguir pela rua Dr. Sebastião Leão para se dirigir até a João Pessoa. A seguir, entrar à esquerda para, em seguida retornar à Venâncio Aires, à direita, prosseguindo em direção ao HPS.

Quem continuar pela Venâncio, até a João Pessoa, vai ser obrigado converter à direita em direção à Azenha.

No sentido oposto do cruzamento, pela Venâncio Aires sentido HPS-Cidade Baixa, vai haver a liberação da pista da direita, já finalizada, para atravessar o corredor de ônibus em direção ao bairro Menino Deus, sem desvio ou alteração na circulação.

Durante a realização dos trabalhos, motoristas que vierem, pela João Pessoa, a partir do Centro, e desejarem se dirigir à região do HPS, devem fazer o retorno na Praça Piratini, junto ao Shopping João Pessoa.

No cruzamento da Sebastião Leão com a João Pessoa, fica liberada a faixa da esquerda sobre o corredor de ônibus, enquanto outras duas faixas serão bloqueadas para a realização do serviço de pavimentação.

Para o transporte público, nada muda.

Toda a operação está sinalizada com indicações sobre os desvios e ajustes podem ser feitos conforme o avanço do trabalho. Agentes da EPTC vão monitorar a circulação e orientar os motoristas para minimizar os impactos no trânsito.