No Rio, Bolsonaro entrega espadins a cadetes das Agulhas Negras

Presidente se formou na mesma academia em 1977

Foto: Marcos Corrêa / PR

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado. para participar da cerimônia de entrega de espadins a cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no município de ResendeNo caminho, Bolsonaro parou por cerca de dez minutos em uma rodovia para acenar aos carros que percorriam o trecho e caminhou por ruas do centro de Resende, antes de se dirigir à Aman.

Durante a cerimônia, que durou cerca de uma hora, o presidente disse que a “liberdade é bem maior de uma nação, maior até que a própria vida, porque o homem sem a liberdade não vive”.

O próprio Bolsonaro se formou na Aman em 1977. Diante dos novos cadetes, afirmou: “Vocês têm tudo para amanhã serem chefes dessa nação, como hoje eu o sou”. Bolsonaro pediu a Deus para que possa estar presente na formatura dos cadetes, em 2023. “Faltam ainda três anos e pouco pela frente. Eu peço a Deus estar aqui com vocês em 2023 para participar de uma cerimônia bem maior, que é o final da nossa Aman, a nossa Espada de Caxias”, disse.

A previsão é que o presidente retorne a Brasília ainda na tarde deste sábado.

Confira o discurso do presidente Jair Bolsonaro, na íntegra: