Mortes por coronavírus batem 1,1 milhão em todo o mundo

Já o número de casos ultrapassa 39 milhões

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O número global de mortes pelo coronavírus superou, neste sábado, a marca de 1,1 milhão, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo . Segundo a instituição norte-americana, o mundo já soma 1.105.505 vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia. Já o número de casos ultrapassa 39,4 milhões.

Os Estados Unidos registraram o maior volume de óbitos até o momento, totalizando 218,602 mil. Na sequência, aparecem Brasil (153.214 mortes), Índia (112.998) e México (85.704).

Os Estados Unidos também tiveram o maior número de casos de contaminação: mais de 8 milhões. A Índia ocupa o segundo lugar, com 7,432 milhões de infectados, embora a contagem diária esteja apresentando tendência de queda. O Brasil vem em terceiro, somando 5,2 milhões de casos, enquanto a Rússia contabiliza 1,376 milhão.

Na Europa, o coronavírus continua avançando. Neste sábado, a Alemanha registrou um novo recorde no número de casos diários, o que levou a chanceler, Angela Merkel, a pedir que as pessoas fiquem mais em casa. Em outros países, medidas restritivas voltaram a entrar em vigor, na tentativa de amenizar a segunda onda da Covid-19.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile