Segurança é reforçada no Hospital Cristo Redentor após tiroteio

Incidente ocorreu na frente da instituição na noite dessa sexta-feira

Foto: Alina Souza / CP

O Hospital Cristo Redentor amanheceu com o policiamento reforçado, neste sábado. Em entrevista à Rádio Guaíba na manhã de hoje, o administrador da casa de saúde, Luiz Carlos Pinto, detalhou que, além de policiais militares em frente à emergência da instituição, agentes da Polícia Civil fazem a segurança nos andares onde recebem atendimento três criminosos feridos em um tiroteio ocorrido, na noite dessa sexta-feira.

O ataque de uma facção contra a outra ocorreu na calçada em frente a dezenas de pacientes. De acordo com a polícia, os criminosos chegaram em um Ford Fiesta cinza, que supostamente perseguia o carro usado pelo grupo adversário, que já chegou ferido à emergência. Os disparos ocorreram na área externa.

De acordo com Luiz Carlos Pinto, no momento da ocorrência, havia cerca de 40 pessoas em frente ao hospital. Ninguém ficou ferido. Duas portas de vidro eletrônicas foram quebradas em meio à correria. Os equipamentos foram repostos na manhã deste sábado. Ainda conforme o gestor, o hospital conta com segurança armada particular, o que pode explicar o fato de os criminosos não terem invadido a emergência.

Os três feridos seguem sob custódia e internados no HCR, um deles em estado mais crítico. Conforme a Brigada Militar, uma mulher sofreu um disparo no braço durante o ataque. Ela negou estar acompanhando os feridos, baleados minutos antes na vila São Borja, no bairro Sarandi. Medicada, a paciente recebeu alta neste sábado, conforme o diretor do hospital.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile