Homens armados com fuzil fazem disparos em frente a hospital em Porto Alegre

Ataque ocorreu após tiroteio no bairro Sarandi

Foto: Divulgação/BM

Homens armados, um deles com um fuzil, fizeram disparos em frente à emergência do Hospital Cristo Redentor (HCR), na noite desta sexta-feira, assustando servidores e pessoas que foram ao local buscar atendimento, na zona Norte de Porto Alegre. Os atiradores perseguiam rivais, levados ao HCR após terem sido baleados em um tiroteio na vila São Borja, no bairro Sarandi.

De acordo com a ocorrência policial, o trio estacionou um Fiesta cinza, de modelo antigo, em frente à emergência, desceu do veículo e atirou. De acordo com a ocorrência policial, registrada pela Brigada Militar, os tiros atingiram um veículo e feriram, sem gravidade, em um dos braços, uma enfermeira que saiu à calçada para atender os baleados no confronto anterior.

Conforme o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que administra o HCR, apesar do susto e do prejuízo material, com uma porta de vidro quebrada em meio à correria, ninguém ficou ferido dentro da instituição.

Um dos alvos do grupo, porém, corre risco de morte. O administrador do HCR, Luis Carlos Pinto, informou que dois baleados foram atendidos e um terceiro permanece em estado grave. “Ele se encontra no bloco cirúrgico e corre risco de morte. Mas, felizmente, não houve mais feridos no ataque à emergência”, explicou. “Na hora, as pessoas se assustaram e correram, quebrando a porta”, completou, em entrevista para o Correio do Povo.

A Brigada Militar reforçou o policiamento no entorno do hospital.