Deputado pede impeachment do ministro Marco Aurélio

Capitão Augusto (PL-SP) quer "apuração e julgamento" da conduta do ministro em decisão que libertou o traficante André do Rap

Foto: Nelson Jr. / SCO / STF

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) apresentou, nesta terça-feira, um pedido de impeachment contra o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na solicitação, o parlamentar pede a “apuração e julgamento” da conduta de Mello ao determinar a soltura do traficante internacional André do Rap, apontado como um dos principais líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

No dia seguinte à decisão de Marco Aurélio, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, determinou o retorno do traficante à prisão, mas ele não voltou a ser localizado. André do Rap cumpria prisão preventiva desde o fim de 2019 e agora é considerado foragido.

Para o deputado, a determinação da soltura de André do Rap deve ser “devidamente esclarecida”. Capitão Augusto considera que a atitude “pode configurar crime de responsabilidade, que demanda providências para que a sociedade não fique refém do crime de tráfico”.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile