Vítima de abusos financeiros é resgatada pela Polícia Civil em Porto Alegre

Idosa estaria sendo dopada por golpista no bairro Mont' Serrat

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

A Polícia Civil realizou no sábado (10) o resgate de uma mulher de 81 anos, que vinha sendo vítima de abusos financeiros por parte de uma golpista, no bairro Mont’Serrat, na zona Norte de Porto Alegre. Supostamente a vítima também vinha sendo dopada pela suspeita. Além de inúmeros medicamentos, foram apreendidos no quarto da suspeita diversos itens de luxo, adquiridos com cartão da idosa sem o seu conhecimento, como perfumes importados, semijoias, cosméticos importados e roupas de marca entre outros produtos.

A investigação policial apontou que a golpista conheceu a idosa em uma farmácia e aos poucos ganhou sua confiança, inclusive indo residir na mesma casa e afastando a idosa do convívio com sua família. Logo a idosa apresentou crises de intoxicação medicamentosa, o que alertou a família. A mulher suspeita pelos abusos é farmacêutica e já foi condenada em 2016 por dopar outra idosa e se apropriar de bens. A idosa foi resgatada e entregue à família.

Ao cumprir mandado de busca e apreensão na casa da idosa, a suposta golpista não foi encontrada no apartamento da idosa, onde residia. A delegada Cristiane Machado Pires Ramos disse que a filha da idosa ficou em alerta quando a mãe começou a ficar com a saúde debilitada.

Antes de conhecer a farmacêutica, a idosa costumava ter muito autonomia, segundo a Polícia Civil. A Polícia Civil vai investigar se a saúde debilitada e as confusões mentais da idosa são consequências da medicação ministrada pela suspeita ou não. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) coletou o sangue da mulher para exames e, além deste laudo, serão investigadas as movimentações financeiras da idosa.