Com desfalques, Inter encara o Athletico-PR tentando sequência de vitórias no Brasileirão

Após superar o Red Bull Bragantino, equipe entra em campo neste domingo com o objetivo de permanecer no topo da tabela

Heitor deve ser titular mais uma vez pelo Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Depois de quatro rodadas de jejum, o Inter reencontrou-se com a vitória. Bateu o Red Bull Bragantino, somou mais três pontos e reabilitou-se na competição. Agora, volta ao Beira-Rio para enfrentar o Athletico Paranaense, neste domingo, às 20h30min, mais confiante e aliviado, mas provavelmente com alguns desfalques. Eduardo Coudet não deu informações concretas sobre os seus planos para a partida, mas deixou claro em sua última entrevista que a chance de ter todos os titulares à disposição é quase inexistente.

O técnico não conseguiu repetir a equipe em nenhuma rodada do Brasileirão, algo que deve se repetir mais uma vez. Apesar de não ter novos problemas de lesão, falta tempo para recuperar adequadamente os jogadores. Por isso, a tendência é que o técnico opte por fazer algumas preservações, pelo menos para início do jogo.

“Temos três competições para disputar. Vamos fazer o nosso melhor para tentar ter um time competitivo, mas é difícil. Vamos nos adaptar e contar com aqueles que estiverem em melhores condições”, afirmou Coudet, após o jogo. Segundo o técnico, a melhora no rendimento da equipe se deu justamente pelo maior tempo para treinar e recuperar-se. Entre o Gre-Nal e a partida contra o Bragantino, se passaram quatro dias inteiros. Agora, são apenas dois dias de intervalo antes do compromisso contra o Athletico.

Boschilia, que deixou o campo mais cedo, não participou do treino realizado nesta sexta-feira em Atibaia, onde ficou concentrada a delegação. A tendência é que seja uma das defecções. Uendel também corre o risco de ficar de fora, sendo substituído por Moisés. O mesmo pode ocorrer com Heitor. No ataque, Coudet deixou em aberta a possibilidade de Yuri Alberto, que está recuperado de uma lesão, receber uma oportunidade. Edenilson recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga.

Antes de ir a campo, os colorados precisam torcer por um tropeço do líder Atlético Mineiro, que pega o lanterna Goiás, sábado à noite, em Belo Horizonte. A combinação de uma vitória colorada com uma derrota dos mineiros devolve a liderança para o Inter. “Estamos trabalhando bem, e essa vitória nos colocou outra vez no segundo lugar. Agora, vamos seguir assim e sonhar com algo maior”, comentou Rodrigo Lindoso.

A partida deste domingo será a primeira do Athletico no Beira-Rio após a conquista do título da Copa do Brasil, no ano passado. Nesse meio tempo, passou por uma reformulação e perdeu o técnico Tiago Nunes, que foi para o Corinthians – e acabou demitido mês passado. O time está fora da zona de rebaixamento só pelos critérios de desempate.

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada 

Inter 

Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Lindoso, Marcos Guilherme, Boschilia e Patrick; Galhardo e Pottker. Técnico: Eduardo Coudet

Athletico-PR

Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique, Tiago Heleno e Abner; Léo Citadini, Christian, Erick e Fabinho; Jorginho e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 11/10, às 20h30min