Linhas de ônibus têm trajeto alterado após liberação de trincheira na Cristóvão Colombo

A partir desta sexta, o desvio que era feito pelas linhas 617/Iguatemi, 617.1/Iguatemi I e 617.2/Iguatemi II deixa de existir

Foto: Anselmo Cunha/PMPA

A liberação da trincheira na Cristóvão Colombo, que estava em obras a quase oito anos, provoca a alteração no itinerário dos ônibus que atendem a zona Norte de Porto Alegre. A partir desta sexta-feira (8), o desvio que era feito pelas linhas 617/Iguatemi, 617.1/Iguatemi I e 617.2/Iguatemi II deixa de existir.

Com isso, os veículos que cumprem os itinerários passam a ter viagens relativamente mais curtas. O trânsito foi tranquilo na trincheira ao longo das primeiras horas de funcionamento. Esse era um dos empreendimentos mais aguardados pelos moradores da Capital, e fazia parte do pacote de mobilidade previsto para a Copa de 2014.

Ainda faltam alguns ajustes para que a Cristóvão Colombo fique completamente livre das obras. Isso porque a trincheira teve trânsito liberado com 90% do projeto concluído, faltando a instalação de algumas sinalizações e semáforos. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, isso deve acontecer até meados de novembro.