Polícia do MA investiga imperícia ou negligência em queda de prateleiras

Desabamento em atacadão matou a funcionária Elane Rodrigues e deixou 8 feridos. Corpo da jovem será enterrado neste domingo em São Luís

Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Polícia Civil do Maranhão investiga se houve imperícia ou negligência no desabamento de prateleiras de um supermercado do tipo “atacadão” em São Luís. O acidente no Mix Mateus Atacarejo, que estava lotado de clientes na hora do acidente, matou a funcionária Elane Rodrigues de Oliveira e deixou oito pessoas feridas na noite de sexta-feira (2).

O caso é investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP). Segundo a polícia, o inquérito deve apontar se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o acidente. O corpo de Elane, de 19 anos, será enterrado na tarde deste domingo (4) em um cemitério na Região Metropolitana de São Luís. Ela trabalhava há dois meses no estabelecimento.

Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que as prateleiras começam a cair e o desespero dos clientes. Ainda não há informação sobre o que causou a queda. Uma das estruturas desabou e as outras caíram em um efeito cascata.

Em nota, o Grupo Mateus lamentou o acidente e disse que “imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.” A empresa informou também que o “time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades.”