Novo decreto pode ampliar horário de funcionamento de lojas e comércio de rua em Porto Alegre

Presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, antecipou a informação nesta terça-feira

Foto: Guilherme Almeida/CP

O comércio de rua, os centros comerciais e as lojas de shopping centers poderão ter os horários de fechamento ampliados a partir da semana que vem, antecipou hoje o presidente do Sindilojas Porto Alegre. Paulo Kruse disse que os lojistas discutem com a prefeitura de Porto Alegre a proposta de que as lojas de rua e os centros comerciais passem a funcionar das 9h às 19h e os shoppings das 12h às 22h, de segunda-feira a sábado.

Hoje, os estabelecimentos de rua atendem o público das 9h às 17h, e os shoppings, das 12h às 20h. “Outro pedido dos lojistas ao Executivo municipal é que, no próximo domingo, dia 4 de outubro, o comércio possa estar aberto em razão do feriado do Dia das Crianças, comemorado no dia 12”, ressaltou. Kruse explicou que a média de vendas de alguns lojistas neste período de retomada das atividades é de 40% em relação ao normal, índice que, em alguns casos, chega a até 60%.

Na manhã desta terça-feira, o movimento seguia intenso no Centro de Porto Alegre. O público tratou de conferir as ofertas e promoções em ruas como a dos Andradas, Doutor Flores e Voluntários da Pátria.

O Sindilojas Porto Alegre informou que todas as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e a higienização constante dos ambientes seguem obrigatórias em lojas de rua e centros comerciais da cidade.