Casal de traficantes é preso em mais uma edição da operação Anjos da Lei em Sapucaia do Sul

Ação permanente tem como objetivo coibir o tráfico de drogas nas imediações de escolas

Houve a apreensão de cocaína, maconha e crack, além de dinheiro, no bairro Sete | Foto: PC / Divulgação / CP

Mais uma edição da operação Anjos da Lei, que coíbe o tráfico de drogas nas proximidades de escolas, foi realizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. Agentes da 1ª DP de Sapucaia do Sul, sob comando do delegado Gabriel Borges, prenderam um casal de traficantes em flagrante. Houve a apreensão de 50 pinos de cocaína, 37 porções de maconha e 11 pedras de crack, além de R$ 166,00 em dinheiro. A ação começou na segunda-feira e encerrou na madrugada desta terça-feira.

O casal vinda sendo monitorado havia alguns dias pelos policiais civis por venderem entorpecentes perto de uma escola situada no bairro Sete. Os agentes constataram então uma grande movimentação de compradores no local, alterando a rotina das pessoas que frequentam a região, além de promover aglomeração.

O delegado Gabriel Borges lembrou que o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes ocorre principalmente “em locais que visam atingir grupos vulneráveis, como os estabelecimentos de ensino”. Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), delegado Mario Souza destacou “são importamos e prioritárias as ações que visam desarticular o tráfico de drogas nas proximidades das escolas”.