Maria Rita celebra o Acervo Elis Regina nos 30 anos da CCMQ

A cantora faz live na próxima quarta-feira, dia 30, às 20h

Foto: Vicente de Paulo / Divulgação / CP

A cantora Maria Rita interpretará canções de seu repertório e também releituras de músicas consagradas na voz da sua mãe, Elis Regina, na próxima quarta, dia 30, às 20h, como convidada do Projeto Casa Virtual, em edição especial dos 30 anos da Casa de Cultura Mario Quintana. Também celebra o Acervo Elis Regina, um dos espaços do centro cultural.

Com transmissão ao vivo pelo Instagram @ccmarioquintana, antes da apresentação, às 19h, o jornalista Juarez Fonseca recebe para um bate-papo com  Arthur de Faria, que, em 2015, lançou o livro “Elis – uma biografia musical”. “A conversa gira em torno do legado de Elis e da importância do acervo, que é um dos maiores acervos públicos sobre a vida e obra da cantora.

A ação encerra o mês de comemoração dos 30 anos da Casa de Cultura Mario Quintana.

Acervo Elis Regina

O Acervo Elis Regina foi inaugurado em 2005, a partir da proposição do então diretor, Sérgio Napp, como um local de memória e homenagem àquela que é considerada uma das maiores cantoras brasileiras. A coleção contempla discos de vinil em diferentes formatos, fotografias, revistas, recortes, cartazes e documentos em suporte tradicional.