Só 12 das 59 agências do INSS no RS reabriram para perícia médica

Outros três postos de atendimento foram considerados a reabrir, aguardando que médicos retornem

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou, nesta quinta-feira, que 12 agências atendem beneficiários e 47 seguem fechadas, dentre as 59 que fazem perícias médicas, no Rio Grande do Sul. Ao todo, o órgão contabiliza 98 unidades em cidades gaúchas, mas nem todas oferecem o serviço. A lista de agências abertas abrange as de Porto Alegre (Partenon), Canoas, Osório, Vacaria, Ijuí, Frederico Westphalen, Lajeado, São Leopoldo, Taquara, Três de Maio, Panambi e Erechim.

No estado, também já foram considerados aptos a iniciarem os atendimentos os postos de Passo Fundo, Rio Pardo e Cachoeira do Sul. Nesses locais, o INSS ainda aguarda que os médicos peritos retornem.

Nesta quarta-feira, 421 especialistas compareceram aos postos de trabalho em agências da Previdência de todo o país, tendo sido realizadas 3.796 perícias de forma presencial.

As agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial no último dia 14, após terem ficado fechadas por cerca de seis meses devido à pandemia do novo coronavírus. Entretanto, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por considerar que não havia segurança para o trabalho para evitar a disseminação do novo coronavírus. Todas as perícias médicas agendadas foram suspensas até a adequação.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile