O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou hoje que vai contratar mais uma central para que o atendimento pelo telefone 135 tenha a capacidade aumentada em 30%. O instituto acrescentou que “devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações”, vai fazer reagendamentos automáticos de perícias e avisar o segurado por meio de ligações.
Até sexta-feira, o instituto promete ligar a todos os segurados que tenham o cadastro correto, informando sobre o novo reagendamento. O INSS deixa claro que, nessas ligações, não vai solicitar dados bancários ou de benefício.
O segurado que não receber a ligação até a próxima sexta é porque não tinha o cadastro com o telefone válido. Sendo assim, ele deve remarcar o horário ligando para o 135, serviço que fica disponível também, a partir da semana que vem, pelo Meu INSS. Dessa forma, ele só precisa entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder o reagendamento mais adequado.
Entenda o impasse em torno dos atendimentos pelo INSS em meio à pandemia de Covid:
Justiça suspende retorno de médicos peritos a atendimento presencial no INSS
INSS: 421 peritos compareceram ao trabalho nesta quarta-feira no país