INSS vai ligar a segurados para remarcar atendimento

Instituto alerta que nessas ligações não solicita dados bancários ou de benefício

Foto: Ricardo Giusti / CP

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou hoje que vai contratar mais uma central para que o atendimento pelo telefone 135 tenha a capacidade aumentada em 30%. O instituto acrescentou que “devido ao excesso de demanda provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por agenda e informações”, vai fazer reagendamentos automáticos de perícias e avisar o segurado por meio de ligações.

Até sexta-feira, o instituto promete ligar a todos os segurados que tenham o cadastro correto, informando sobre o novo reagendamento. O INSS deixa claro que, nessas ligações, não vai solicitar dados bancários ou de benefício.

O segurado que não receber a ligação até a próxima sexta é porque não tinha o cadastro com o telefone válido. Sendo assim, ele deve remarcar o horário ligando para o 135, serviço que fica disponível também, a partir da semana que vem, pelo Meu INSS. Dessa forma, ele só precisa entrar em contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder o reagendamento mais adequado.

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