Polícia Civil prende dois em operação contra roubo de carga no Vale do Sinos

Crime ocorreu em agosto deste ano na BR 116, em Barra do Ribeiro

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Infiltrados, nas cidades de São Leopoldo, Cachoeirinha e Novo Hamburgo. A ofensiva que, até o momento, prendeu duas pessoas é uma investigação contra um roubo de carga ocorrido na BR-116, em agosto deste ano, em Barra do Ribeiro.

A ação desta manhã cumpre dois mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, além de cinco mandados de busca e apreensão, todas deferidas pelo poder judiciário.

Conforme o delegado, Alexandre Luiz Fleck dois homens abordaram um caminhão na rodovia e, mediante grave ameaça exercida com uso de arma de fogo, obrigaram o caminhão a parar rendendo o motorista e dois ajudantes. A dupla então subtraiu parte da carga de eletrônicos, em especial celulares e notebooks, sendo que, após, trancaram as vítimas no baú do caminhão. Durante a investigação, foram obtidas imagens de câmeras de segurança e a partir dos depoimentos prestados os policiais conseguiram esclarecer a autoria do crime. Foi constatado que os mesmos criminosos também haviam praticado um roubo a uma loja na cidade de São Jerônimo, em dezembro de 2019, de onde subtraíram aparelhos de telefone celular.

A investigação também conseguiu apurar que o motorista do caminhão interceptado e um dos ajudantes faziam parte da organização criminosa, pois mentiram em seus depoimentos.